Indique o site  |   Links  |   Favorito  |  

    PRINCIPAL      EMPRESA       ÁREA DE ATUAÇÃO      ALIANÇAS      OPORTUNIDADES      CONTATO      RESPONSABILIDADE SOCIAL

...



##
 World CO2 since 1750 (cubic feet)

Blog Corporativo: Categorias

PERFIL   |   BIODIESEL   |   ETANOL   |   CATEGORIAS   |   REGRAS

Saem os números da Safra 2007 / 2008
Quinta-feira, 13 de dezembro de 2007.



Divulgado os números da safra 07/08 na região centro sul, tendo uma projeção confirmada para o recorde de processamento de cana não ordem de 425 milhões de toneladas, sendo 14% superior à safra passada. Este volume adicional foi praticamente direcionado para a produção de álcool hidratado para uso domestico, visando atender a forte demanda do carro flex, aumentando assim o consumo em função dos preços atrativos.

A safra desenha-se com uma produção exclusivamente alcooleira estimada em 19,7 bilhões de litros, aproximadamente 23% a maior que a safra anterior. Encontramos uma redução no volume de exportação de etanol (21 %), em função dos excedentes nos EUA, mantendo-se ainda como o principal importador do Brasil, contemplando o produto via Caribe.

Fortes números também para o consumo de álcool no mercado domestico, atingindo recordes substanciais, sendo consumidos 10,63 bilhões de litros no período de abril a 01 de dezembro/07, consumo superior em aproximadamente 37% ao mesmo período da safra passada.

Tudo leva a crer que nessa safra deverá ser mantido o mesmo perfil de produção de açúcar e álcool, com crescimento expressivo na produção de álcool hidratado novamente em função do aumento da comercialização de veículos flex. A previsão é de um incremento de 2,2 milhões de veículos, o que levará as vendas acumuladas da frota flex a 6,6 milhões de unidades em 2008.

O Setor Sucroalcooleiro está expandindo sua oferta, com a previsão do início de operações de 30 novas unidades produtoras na safra 2008/2009. Realmente esperamos de um 2008 muitas realizações para nosso País, focando a sustentabilidade de uma forma ECOnomicamente FLEXível, onde certamente a ECOFLEX estará fazendo sua parte.

Postado às 09:00h
FAÇA AQUI SEU COMENTÁRIO !

Apelido:

Comentário:



Todos os direitos reservados para Ecoflex Trading | Visitas: Count | Desenvolvido por Follower P&C